Páginas

   

terça-feira, novembro 20, 2012

Os tumores mais horríveis da medicina

Gao An-ni: ela tem um tumor no lábio inferior, Gao An-ni, garota de 8 anos de idade, vive numa comunidade rural da China, sofre de um tumor no lábio inferior. An-ni nasceu com esse tumor e não pode receber tratamento medico por ser extremamente pobre. Em 2007, o pai dela a levou para ver alguns médicos, mas eles disseram que a operação para curar o tumor e os tratamentos seguintes com cosméticos custariam muito alem do que a família poderia pagar e então o pai resolveu levar a menina de volta pra casa.

Jose: ficou conhecido como o homem sem rosto, ele tem um dos mais extremos tumores faciais já vistos na historia da medicina. O homem de 51 anos, de Portugal, corre risco de ser sufocado pelo tumor a menos q aceite passar por uma drástica cirurgia. Desempregado, ele é cego de um olho, resultado do tumor gigante que se desenvolveu em suas glândulas lacrimais e consumiu suas feições. O tumor pegou sua boca e língua, causou abaulamento dos lábios, torceu suas gengivas e quebrou seus dentes. O tumor de 15 cm de profundidade que começou como uma marca de nascença quando ele tinha 11 anos, foi formado por anomalias e seus capilares e veias, Começou a ficar muito grande ele atingiu 16 anos e não parou mais de crescer desde então. Recentemente ele discutiu sobre a possibilidade de remover parte do tumor, mas por causa de sua mãe que é testemunha de jeová, ele se recusa a qualquer cirurgia porque sua religião não permite que seja realizada transfusão sanguínea. Médicos em Londres desenvolvera um plano para remover partes bem pequenas do tumor, pedacinho por pedacinho, assim não será necessária transfusão.

Huang Liqian: ele tinha um tumor de 15 kgs no pescoço, ele é chines e teve seu tumor removido em 2007. Huang Liqian tem 58 anos, ele descobriu um crescimento bizarro de uma massa na parte posterior de seu pescoço ha 17 anos, mas escolheu ignora-la. Com o passar dos anos, a massa continuou crescendo aceleradamente, resultando num tumor de 15 kgs. Liqian foi operado e passa bem.

Chen Zongtao: com um tumor de 70kgs na perna direita, Chen Zongtao, de 29 anos, vive num vilarejo remoto da China e nao tem acesso a tratamentos medicos. O crescimento começou no pé esquerdo quando ele tinha dois anos de idade, mas logo se espalhou para a perna direita tomando-a por completo. Ao longo dos anos, o tumor chegou aos 70 kgs. Médicos de um hospital em Changsha, tem estudado o tumor. Zongtao disse que Chen sofre de neurofibromatose – costuma ser um tumor benigno originado nos nervos. Ainda nao se tem certeza se a equipe medica planeja operar Chen.

Lai Ti Dao: ela tinha um tumor facial de 10kgs, Vietnamita Lai Ti Dao sofria de um tumor benigno que começou como uma pequena massa na língua mas cresceu com o passar dos anos ate chegar a um terço do peso total da garota. O tumor torna difícil sua alimentação, fala e ate mesmo andar porque a tumoração é tao pesada que desequilibra a menina. o crescimento agora é mais perigoso porque esta próximo de suas vias aéreas impedindo a passagem de oxigênio. em 2008 uma equipe de cirurgiões da universidade de miami passou por uma maratona de 10 horas para remover o tumor.

Phuon: outro tumor facial, sem sorte, Phuong é um homem de 27 anos que tem um tumor facial que começou a crescer quando ele tinha 9 anos e rapidamente tomou todo o lado esquerdo do seu rosto, envolvendo seu olho e orelha, obviamente impedindo-o de levar um vida normal. Ele passou por três cirurgias, mas o tumor tornava a crescer novamente. recentemente nenhum medico local ou equipe de cirurgiões visita a área que foi oferecida para o tratamento de seu caso, por causa da perda de sangue intensa que haveria durante a cirurgia e a necessidade de cuidados pós operatórios. esse caso é considerado difícil e precisa de um dia inteiro para realizar a cirurgia.

Chantal Sébire: sofreu de neuroblastoma, morreu por eutanásia,ela era uma professora francesa aposentada, Chantal Sébire, sofria de neuroblastoma, um tipo raro de câncer e lutou pelo seu direito de morrer através da eutanásia. em 2000, ela foi diagnosticada com esse tipo de tumor, cujos relatos existentes são apenas de 200 casos nos últimos 20 anos. Sébire recusou qualquer tratamento na época de seu diagnostico, não querendo correr os riscos da cirurgia ou medicações. em 19 de março de 2008 ela foi encontrada morta em sua casa. uma autopsia realizada no dia 21 de março de 2008 concluiu que ela não morreu de causas naturais. exames de sangue revelaram uma alta dose de pentobarbital, uma droga barbiturica que não eh permitida venda nas farmácias francesas, mas eh usada em outros lugares para pratica de suicídio assistido (eutanásia).
Facebook


Peço um instante do seu tempo, para você nos ajudar a promover o Blog curtindo a Fanpage do Pintinho Amarelinho.

2 comentários: