Páginas

   

domingo, novembro 11, 2012

Jovem vietnamita envelhece 50 anos em poucos meses

 Uma mulher de 26 anos envelheceu meio século em poucos meses. O caso desafia a ciência e continua sem solução. A vietnamita Nguyen Thi Phuong ficou com aparência de uma idosa de 80 anos após comer frutos do mar e sofrer uma reação alérgica, em 2008.
Thi Phuong teve erupções na pele que fizeram com que o rosto, as mãos e o pescoço ficassem enrugados. Ela chegou a tomar medicamentos para aliviar os sintomas, mas não obteve êxito e teve que procurar um médico local, que a prescreveu uma receita para o que ele assumiu ser dermatite. E é aí que as coisas foram de mal a pior. A medicação para dermatite fez seu rosto inchar, seguido de uma urticária que apareceu em sua pele.
Ela teve que desistir de todos os tratamentos quando já não podia mais pagá-los, e em apenas três anos a pele de sua barriga envelheceu dramaticamente, fazendo-a parecer uma mulher cerca de cinquenta anos mais velha do que realmente era.
Vários médicos especularam sobre a causa de sua condição original, de envenenamento por medicamentos ao uso excessivo de corticoide, um hormônio esteroide usado para reduzir o inchaço ou ainda pode ser uma doença genética. Por último, há quem acredite que Phuong sofre de mastocitose cutânea, uma condição que pode ser tratada com medicamentos e tratamentos a laser para reduzir a aparência de suas rugas, mas infelizmente os efeitos adversos de sua condição nunca poderão ser revertidos de forma permanente.





Facebook


Peço um instante do seu tempo, para você nos ajudar a promover o Blog curtindo a Fanpage do Pintinho Amarelinho.

0 comentários:

Postar um comentário