Páginas

   

sexta-feira, setembro 21, 2012

Relembre os cantores e bandas que tiveram um único hit

Fazer sucesso com um hit só e cair no esquecimento é muito mais comum do que se imagina. Por isso, montamos um post para você relembrar os "cantores que sumiram", uma verdadeira seleção de ícones que estacionaram na carreira musical.

As Meninas: vai dizer que você não se lembra da banda As Meninas? Elas cantavam o hit Xibom, Bombom, que estourou quando a axé music ainda vivia o seu auge. Esse grupo baiano composto só por garotas se deu bem em 1999/2000 com a música dançante. No entanto, apesar da canção ter dado super certo, o mesmo não pode se dizer da carreira das cantoras. Elas tentaram emplacar novos sucessos, mas não conseguiram.

Braga Boys: quem nunca requebrou até o chão ao som de Bomba, o megahit da banda Braga Boys? Mas, apesar dos movimentos sexies e coreografias contagiantes, o grupo não emplacou outros sucessos.

Byafra: O hit Sonho de Ícaro, de Byafra, é mais um dos exemplos de canções que alavancou a carreira de seu autor. Ela explodiu em 1984 e ficou no topo das paradas das rádios brasileiras. Mas, assim como outros hits, o sucesso não passou de uma música só.

D' Black: sem Ar, do cantor D' Black, virou um fenôneno da MPB na época de seu lançamento. O single do cantor estourou nas rádios e até chegou a ser trilha sonora da novela Luz do Sol, que era exibida na Rede Record.

Europe: um dos hits da banda Europe é, sem sombra de dúvida, a canção The Final Countdown. No entanto a banda não conseguiu sustentar todo o sucesso após ter estourado com o álbum de mesmo nome da canção nos anos 80. Eles chegaram a vender milhões de cópias de discos pouco antes do hiato em 1992.

Kaoma: considerados um dos reis da lambada, os integrantes do grupo Kaoma ficaram famosos com a música Chorando se Foi. Até hoje, o hit continua na ponta da língua do público e já foi interpretado por muitos outros artistas. Na época em que foi lançada, em 1989, a canção ganhou covers das cantoras Fafá de Belém e Ivete Sangalo.

Luan e Vanessa: formaram uma dupla de música pop romântica que fez muito sucesso no início da década de 1990 com o hit Quatro Semanas de Amor. A canção acabou entrando na trilha sonora da novela Gente Fina (Rede Globo) e até ficou entre as dez músicas brasileiras mais tocadas em todo o País.

Luka: em 2003 a cantora estava na boca do povo com Tô Nem Aí. A cantora e compositora carioca de 24 anos invadiu as rádios com essa canção despretenciosa e dançante, que foi tema de Malhação (Globo). Sem se dar por vencida pelo cansaço, são anos na luta tentando se dar bem de novo. Só que o sucesso responde à cantora: "tô nem aí, tô nem aí..."

P.O. Box: o grupo conquistou um baita espaço ao lançar a canção Papo de Jacaré. No entanto, os goianos não conseguiram emplacar sucesso somente com um hit e caíram no esquecimento dos fãs. Pelo menos uma canção deles ficou eternizada na história, já que milhares de pessoas cantaram os versos "Vou te bater uma real, vou dizer que sou o tal. Bater um papo no café, é papo de jacaré..."

The Archies: Sugar, Sugar é um single do The Archies lançado em julho de 1969. Não se lembra? A canção chegou até a ser premiada com um disco de ouro ao atingir um milhão de cópias vendidas em 1970. O hit também ganhou covers na voz de outros artistas, mas não foi responsável por fazer a carreira da banda decolar de vez.

Twister: "Meu amor, esse amor, tá 40ºC de febre". Que atire a primeira pedra quem nunca teve uma paixão juvenil embalada por um dos maiores hits do Twister, 40 Graus. Foi no ano de 2000 que a banda lançou o primeiro álbum de trabalho. A canção alcançou o primeiro lugar das paradas de sucesso e o CD vendeu 250 mil cópias. No entanto, a carreira dos músicos foi marcada por uma série de imprevistos e não durou muito tempo.

Vanessa Rangel: ficou conhecida após lançar a música Palpite. A cantora e compositora carioca fez sucesso em 1998 graças ao hit, que virou tema da novela Por Amor (Globo). Com estilo próximo ao de Marisa Monte, que andava sumida na época, Vanessa virou presença frequente nos programas de TV. Seu segundo CD foi lançado em 2000 e passou batido, assim como tudo o que gravou desde então.

Ritchie: estourou nas paradas ao lançar o hit Menina Veneno. A canção ficou eternizada na memória de muita gente. Querendo aproveitar a maré boa de sucesso, o cantor até tentou emplacar outras músicas, mas elas não ficaram tão conhecidas pelos fãs.

The Weather Girls: sair dançando e cantando freneticamente It’s Raining Men, da banda The Weather Girls. O hit das gringas estourou em 1982 e foi regravado por Geri Halliwell em 2001. A música foi a grande responsável pelo sucesso das gringas, que não conseguiram emplacar uma canção que conquistasse novamente os fãs.
Facebook


Peço um instante do seu tempo, para você nos ajudar a promover o Blog curtindo a Fanpage do Pintinho Amarelinho.

1 comentários: