Elas eram musas do axé nos anos 90 e início dos 2000. Com diversos grupos um exemplo é o grupo "É o Tchan" onde Carla Perez, Scheila Carvalho, Sheila Mello se destacaram. Atualmente longe dos palcos, essas dançarinas mudaram bastante, mas ninguém duvida que elas deixaram suas marcas no axé.
Carla Perez: ela foi do primeiro time de dançarinas do grupo "É o Tchan", ao lado de Débora Brasil, no início dos anos 1990. Depois de deixar o grupo de axé, Carla Perez apostou na carreira solo como cantora infantil. Atualmente, a loira apresenta um programa na Bahia destinado para crianças.
Scheila Carvalho: ela junto com Sheila Mello foram do time da época de ouro do "É o Tchan" e fizeram muito sucesso com seus corpos esculturais. Scheila Carvalho deixou o grupo de axé em 2003 e foi seguir o sonho de ter uma família, hoje, a morena é mãe de Giulia e integrante da Escolinha do Gugu.
Sheila Mello: como foi dito acima, a loira foi companheira de Scheila Carvalho ne melhor época do grupo "É o Tchan", ela entrou em 1998 no grupo e o deixou em 2003, foi ser atriz. A loira tentou se lançar como cantora, mas preferiu seguir na atuação. Grávida e casada com Fernando Scherer, o "Xuxa", Sheila deixou os dotes de dançarina para trás.
Gracyanne Barbosa: mulher do pagodeiro Belo, surgiu na mídia como dançarina do grupo de axé Tchakabun. Ela deixou o grupo em 2009 e agora se dedica integralmente ao Carnaval, como rainha de bateria da Mangueira.
Rosiane Pinheiro: era dançarina do grupo "Gang do Samba" e chegou a ser capa de uma revista adulta em 1998, com seu corpo escultural. Mas com o passar dos anos, muita coisa mudou, Rosiane foi fotografada fora de forma em uma praia do Rio de Janeiro. Na ocasião, ela acabou mostrando demais.
Peço um instante do seu tempo, para você nos ajudar a promover o Blog curtindo a Fanpage do Pintinho Amarelinho.