Páginas

   

domingo, outubro 07, 2012

Famosas que já sofreram com distúrbios alimentares

Os transtornos alimentares caracterizam-se por uma grave perturbação do comportamento alimentar. Eles podem ter um início gradual e os sintomas podem permanecer estáveis durante muitos anos; entretanto, há várias circunstância em que os sintomas se avolumam até um estado de crise. Assim selecionamos uma galeria de famosas que já sofreram com distúrbios alimentares.


Nicole Scherzinger: foi bulímica durante anos.

Lady Gaga: a cantora norte-americana vem sendo alvo de algumas criticas por supostamente estar acima do peso, publicou uma série de imagens que a mostram somente de calcinha e sutiã com a legenda: "Luto contra a bulimia e anorexia desde os 15 anos".

Débora Nascimento: ela contou que batalhou muito para chegar ao peso ideal e aos 16 anos sofreu de anorexia. "Cheguei ao cúmulo de cortar uma maçã em quatro partes e comer um pedaço por vez em cada refeição".

Demi Lovato: a cantora teve bulimia e anorexia e acabou internada para se livrar dos distúrbios alimentares. Ela revelou que seus problemas começaram aos 12 anos de idade, ainda na escola. “Eles (os colegas) me chamavam de prostituta e diziam que eu era gorda e feia. Eu não deveria ter escutado, mas eu levava isso para o coração e doía. Pensei que não tinha amigos porque eu era muito gorda”, contou.

Twiggy: a top magérrima que fez sucesso na década de 60 foi a responsável pela mudança de padrão no mundo da moda que passou a exigir modelos cada vez mais magras. No auge de sua carreira, a modelo inglesa alimentava-se de Coca-Cola e pastilhas.

Débora Evelyn: a atriz já revelou que parou de comer devido a uma paixão não correspondida que teve na adolescência. Ela chegou a pesar 36 quilos aos 17 anos. Seu tratamento contra a doença durou três anos.

Alanis Morissette: a cantora sofreu de anorexia e bulimia quando era adolescente “Gordura pode ser uma maneira de nos protegermos e sobrevivermos, uma maneira de controlar algo em um mundo onde tudo parece fora de controle. Uma maneira de afastar o medo profundo de sentir os nossos sentimentos. Muitas vezes, eu compensava a ansiedade, medo, tédio, decepção, solidão, emoção e tristeza nos alimentos".

Christina Ricci: a atriz que ficou conhecida por seu papel como Wandinha no filme “A Família Addams” revelou que sofreu de distúrbios alimentares na adolescência. "Eu sofri com a anorexia até os 16 anos. As pessoas queriam me internar e eu fiquei preocupada por estarem tentando me forçar a me alimentar através de um tubo. Vi que não queria isso, então lutei contra a doença", comentou.

Princesa Caroline de Mônaco: hoje Caroline já tem 55 anos, mas em sua juventude, conhecida por seus belos traços, a princesa, que é filha de Grace Kelly, lutou contra a anorexia durante muitos anos.

Isabella Fiorentino:  a modelo contou que sofreu de anorexia e que tudo começou quando quis fazer parte do padrão de beleza vigente: “Tive anorexia na época em que as modelos eram andróginas, magérrimas, meio assexuadas. Como sempre tive curvas, padrão “mulher de verdade”, parei de comer para me equiparar a elas”, contou.

Felicity Huffman:  a atriz que ficou famosa com o seriado “Desperate Housewives” revelou que já foi anoréxica e bulímica: “Como atriz, eu nunca era magra o bastante, nunca bonita o bastante. Meus seios não eram grandes o bastante. Eu vomitava o tempo todo, descobria quais alimentos podia vomitar e aqueles que não podia. Eu vomitava cerca de seis vezes por dia, porque meu corpo simplesmente não aguentava mais do que isso”.

Fiona Apple:  quando tinha 12 anos, Fiona foi estuprada, fato que deixou marcas profundas na artista, como transtornos obsessivos compulsivos e transtornos alimentares, que evoluíram para anorexia nervosa. A canção “Sullen Girl”, de seu primeiro disco, fala dessa experiência traumática.

Geri Halliwell: a ex-Spice Girl declarou que alternava períodos de bulimia e anorexia, numa luta diária e obsessiva para perder peso.

Jane Fonda:  a atriz que hoje tem 74 anos, conviveu com a anorexia dos 15 aos 40 anos. Ela contou que queria "agradar e ser perfeita", o que na época queria dizer "esquelética".

Lindsay Lohan: a atriz sofreu com os distúrbios alimentares por duas vezes. "Eu vivia fraca, doente. Às vezes ser muito magra não parece muito saudável. Eu não percebia isso. Um dia alguém me perguntou se eu estava bem e eu comecei a ficar preocupada. Sabia que a minha aparência não era muito boa", revelou a atriz.

Mary Kate Olsen:  a atriz foi internada em 2004, quando tinha 18 anos, para se recuperar de uma anorexia nervosa. Na época cogitava-se que ela estava pesando apenas cerca de 35 kg.

Lily Allen: a cantora já sofreu de bulimia. Segundo ela, sempre vomitava após as refeições, e naquela época todos falavam que ela estava muito bonita. Lily ainda revelou que esta foi a fase em que ela fez mais sucesso, principalmente em capas de revistas e manchetes de jornais, mas apesar de toda a fama e exposição ela se sentia muito infeliz.
Facebook


Peço um instante do seu tempo, para você nos ajudar a promover o Blog curtindo a Fanpage do Pintinho Amarelinho.

1 comentários:

  1. Conheça esse excelente agregador de links e conteudo e aumente seu trafego nos mandando suas seus links http://www.britolinks.com/

    ResponderExcluir