Páginas

   

domingo, setembro 16, 2012

Veja as síndromes médicas mais bizarras

Transtorno sexsomnia: sexsomnia é um transtorno no qual as pessoas participam de atos sexuais (seja sozinho ou com um parceiro), enquanto dormindo. Ela é classificada como uma das muitas parassonias, que também incluem coisas como sono irregular, andar e falar. Embora esta é uma síndrome relativamente nova (oficialmente identificados em 2003) já foi aceita como uma defesa contra alguns casos de estupro alegados.

Síndrome do odor de peixe (Trimetilaminúria): trimetilaminúria é uma desordem metabólica rara que causa um defeito na produção normal de uma enzima específica. Para encurtar a história, quando o corpo não pode quebrar trimetilamina durante a digestão dos alimentos, o composto se acumula e é liberado no suor da pessoa, urina e respiração, exalando um odor corporal forte de peixe. O odor varia de pessoa para pessoa, em um, ela só vai cheirar o odor de corpo terrível, mas na maioria das pessoas que se desprende um odor de peixe perceptível pungente.

Síndrome de Explosão na Cabeça: a síndrome de explosão na cabeça é uma desordem que causa parasomnia sofrem de ouvir altos, como barulhos de explosão que parecem se originar de dentro de sua própria cabeça. As "explosões" geralmente ocorrem logo após a vítima ter adormecido e soar como um rugido, tiro, vozes ou gritos, um zumbido, ou o som de zumbido elétrico. Enquanto as vítimas desta síndrome não são fisicamente feridos, eles tendem a sentir medo e ansiedade após tais ataques. Não há uma causa conhecida ou cura para esta doença, embora tenha sido ligada ao estresse e fadiga e, muitas vezes desaparece sem tratamento.

Síndrome do sotaque estrangeiro: a síndrome do sotaque estrangeiro é um distúrbio da fala que muitas vezes é um efeito colateral de lesão cerebral grave, como acidente vascular cerebral ou traumatismo craniano. Esta síndrome provoca mudanças bruscas nos padrões de fala, entonação e pronúncia para que a vítima, de repente começa a falar com um sotaque estrangeiro.  A síndrome do sotaque estrangeiro  desenvolve tipicamente dentro de um ou dois anos após a lesão e é muitas vezes incurável.

Síndrome de Sono-Vigília: é um distúrbio crônico do sono do ritmo circadiano definido como "um padrão crônico estável compreendendo uma para duas horas de atrasos diários no início do sono e vigília vezes em uma vida individual na sociedade". O padrão de atraso persiste "o tempo todo", levando várias semanas para completar um ciclo. Esta interrupção do relógio do corpo provoca surtos cíclicos de insônia à noite e fadiga diurna excessiva e cochilos. É um distúrbio do sono neurológica que tem sido atribuída a anormalidades genéticas que afetam factores específicos no cérebro. Enquanto qualquer pessoa pode ser diagnosticada com esta síndrome, o distúrbio afeta proporcionalmente mais do que os indivíduos totalmente cegos.

Síndrome da Retração Genital: pessoas que sofrem de Síndrome da Retração Genital (GRS) são superados pelo medo de que seus órgãos genitais externos (e os seios, para as mulheres) estão a diminuir e / ou retração no corpo, a ponto de desaparecimento completo. GRS é uma condição mental prevalente em culturas que são muitas vezes sem suficientes recursos médicos e que atribuem a condição de bruxaria vodu, ou superstição. Na Ásia e na África houve casos generalizados de síndrome chamada de "Penis Pânico".

Síndrome de Gourmand:  síndrome de Gourmand é uma condição rara que ocorre às vezes em pessoas que sustentam a lesões no lobo frontal direito. Essas pessoas desenvolvem uma nova paixão pós-lesão de comida gourmet. Lesões ou ferimentos para esta parte específica do cérebro causam uma preocupação intensa com alimentos e uma preferência por comer bem. A condição é considerada benigna ou não é prejudicial, mas que soa muito doloroso para a carteira.

Síndrome de cadáver ambulante (Síndrome de Cotard): pessoas que sofrem de Síndrome de Cotard têm a crença ilusória de que eles estão mortos, não existem, são putrefação, ou perderam seu sangue ou órgãos internos. Também pode haver alucinações sensoriais, por exemplo, eles podem pensar que eles sentem o cheiro de carne podre. A desordem tende a ocorrer de forma intermitente, em vez de ser crónica e pode ser uma característica de transtorno de humor, esquizofrenia ou distúrbios orgânicos.

Síndrome da vida ocupada: uma vez que os principais sintomas da síndrome estilo de vida são o esquecimento e falta de concentração, temos certeza de que todos nós temos. Segundo os pesquisadores: "O esquecimento é uma parte normal de ficar mais velho, mas evidências anedóticas sugere que agora está afetando as pessoas mais cedo na vida como resultado de trabalho ocupado e vive em casa, e os chamados" sobrecarga de informação "dos vários canais de mídia que consumir hoje ", o pesquisador Dr. Alan Wade. O tratamento recomendado é uma droga chamada memantina, o qual é também utilizado para tratar a doença de Alzheimer.

Síndrome de Moebius: síndrome de Moebius é uma doença neurológica rara que está presente no nascimento. Pessoas com a doença são incapazes de mover seus rostos (eles não podem sorrir, franzir a testa, chupar, fazer caretas ou piscar os olhos) e é incapaz de mover os olhos de lado a lado. Pode haver problemas esqueléticos, bem como, causando mão / pé anomalias, tais como pés de clube. Problemas respiratórios, de fala e deglutição, deficiências visuais, transtorno do processamento sensorial, distúrbios do sono, e força corpo fraco superior podem também estar presentes. Aproximadamente 30% das crianças com síndrome de Moebius estão no espectro do autismo.
Facebook


Peço um instante do seu tempo, para você nos ajudar a promover o Blog curtindo a Fanpage do Pintinho Amarelinho.

0 comentários:

Postar um comentário