Páginas

   

segunda-feira, dezembro 16, 2013

Cientistas devolvem o rosto de um homem utilizando impressora 3D

Eric, que há quatro anos perdeu praticamente a metade do rosto ao sofrer uma cirurgia para a extração de um tumor do tamanho de uma bolinha de tênis, no lado esquerdo do rosto.
Naquele que creditam ser um dos primeiros procedimentos de sua espécie, os médicos usaram tomografia computadorizada e ressonância facial do restante de seu crânio para recriar como deveria ser seu rosto agora.
Os médicos escanearam a imagem do rosto de Eric antes da cirurgia, bem como as medidas de seu crânio para recriar a forma que esta devia ter. Depois, usando nylon, os médicos imprimiram uma prótese facial incrivelmente realista. Até os parafusos que prendem a peça no lugar foram também criados por esta tecnologia revolucionária, que permitiu a Eric poder beber e alimentar-se novamente por si mesmo, depois de anos sendo alimentado diretamente por tubos ligados a seu sistema digestivo
Apesar do grande avanço, o doutor Dawood espera trabalhar no futuro com silicone, o que permitiria afinar detalhes estéticos, além de que os implantes poderiam ser produzidos rapidamente a baixo custo.


Foto: Reprodução The Sun

Foto: Reprodução The Sun

Foto: Reprodução The Sun

Foto: Reprodução The Sun

Facebook


Peço um instante do seu tempo, para você nos ajudar a promover o Blog curtindo a Fanpage do Pintinho Amarelinho.

0 comentários:

Postar um comentário